A diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) Gabriela Schuster liderou equipe da entidade médica que participou de reuniões nas cidades de Torres e Osório, no Litoral Norte, na última sexta-feira, 28.
Em Torres, esteve reunida, juntamente com as assessorias Política e Jurídica da entidade médica, com o diretor do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, Maximiliano das Chagas, para debater pautas como contratos e escalas dos médicos da instituição. O encontro foi mais uma reunião para rever as condições de trabalho da categoria e buscar melhorias.
Já no município de Osório, esteve em reunião com a equipe da nova administração do Hospital São Vicente de Paulo, que está sob intervenção do Governo do Estado. A entidade médica tem como objetivo acompanhar toda a transição da administração hospitalar e dar o suporte aos médicos. Durante a reunião, foi salientada a necessidade da criação de vínculos contratuais com os profissionais, do qual o Simers colocou a assessoria jurídica à disposição para acompanhar o processo de construção de cláusulas contratuais que não sejam lesivas aos médicos.
“A presença do Simers neste momento é para que acompanhemos toda a transição da administração do Hospital e procurar garantir as condições necessárias para a atuação do profissional e acesso à saúde da população de Osório e região“, destaca a diretora regional do Simers, Gabriela Schuster
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.